FAQs

Categorias

Como posso encaminhar jovens e/ou famílias para o SER Mental?

O SER Mental dispõe de uma Ficha de Referenciação Online que poderá ser consultada e preenchida na área SER Escola & Comunidade para o encaminhamento de jovens e famílias. Para informações adicionais, poderá ainda enviar um email para geral@sermental.pt, salientando-se que com a maior brevidade possível, será dada uma resposta ao pedido.

Sou encarregada/o de educação, como posso participar no Programa de Parentalidade Baseado em Mindfulness?

Para participar no Programa de Parentalidade Baseado em Mindfulness será necessário preencher a Ficha de Inscrição ou o Formulário Online disponível na área SER Família (inserir link do formulário). Poderá ainda enviar um email para o geral@sermental.pt. Este Programa é dirigido a pais e/ou encarregados de educação e a sua participação está sujeita ao número de vagas disponíveis, bem como a uma avaliação inicial realizada numa entrevista prévia pela equipa.

Sou jovem, como posso participar no Programa de Mindfulness?

Para participar no Programa de Mindfulness para Jovens será necessário preencher a Ficha de Inscrição ou o Formulário Online disponível na área SER Jovem (inserir link do formulário). Poderás ainda enviar um email para o geral@sermental.pt com os teus contatos e dos teus pais e/ou da/o encarregada/o de educação. Este Programa é dirigido a jovens com idade entre os 13 e os 21 anos. Se tiveres entre 13 e 18 anos vamos precisar da autorização por parte dos teus pais e/ou encarregada/o de educação.

Sou técnica/o, como posso ter conhecimento das atividades desenvolvidas pelo SER Mental?

Poderá ter conhecimento das atividades desenvolvidas pelo SER Mental através das Redes Sociais, do website ou enviando um email para geral@sermental.pt indicando que gostaria de ser informado das atividades a desenvolver.

Onde são dinamizadas as atividades desenvolvidas pelo SER Mental?

As atividades desenvolvidas pelo SER Mental são desenvolvidas em espaços cedidos pelos investidores sociais e/ou entidades parceiras do concelho de Olhão, nomeadamente nos gabinetes disponibilizados pela UF de Moncarapacho-Fuseta, na Freguesia de Olhão, na Freguesia de Quelfes e da Freguesia de Pechão. Algumas atividades mais pontuais poderão ser dinamizadas em espaços cedidos pelo Município de Olhão, como por exemplo, na Casa da Juventude, entre outros.

Como posso assistir às Conversas Online?

As Conversas Online são sessões temáticas pontuais que assinalam datas comemorativas, que atempadamente são anunciadas nas redes sociais e no website. De uma forma geral, estas são disponibilizadas em data a assinalar na página de Facebook e Instagram. Se tiver interesse em consultar as Conversas já realizadas poderá consultar o nosso canal no Youtube ou na área Recursos no nosso Website do SER Mental.