Encontro TECER a Saúde Mental em Olhão

No dia 15 de julho, o projeto “SER Mental – Serviço Especializado em Rede para a Promoção da Saúde Mental na Infância e Adolescência”, promovido pela MOJU – Associação Movimento Juvenil em Olhão, realizou o Encontro TECER a Saúde Mental em Olhão no espaço polivalente da Biblioteca José Mariano Gago entre as 9h30 e as 12h30.

Este Encontro teve como objetivo reunir os profissionais das entidades com competência em matéria de infância e juventude da Rede Social de Olhão, contabilizando cerca de 40 participantes de 20 entidades do concelho.

O Encontro iniciou com uma Sessão Abertura, com a presença da Vereadora Elsa Parreira e da Presidente da Associação MOJU Daniela Correia, seguindo-se uma Mesa Redonda, em torno da temática Saúde Mental & Inovação, com a participação do Dr. Francisco Fragoso (Portugal Inovação Social), Dra. Natacha Gonçalves (ARS Algarve) e da Dra. Maria Esteves (DGestE Algarve).

A seguir ao intervalo foi realizada a apresentação dos resultados pela Dra. Carla Fernandes (SER Mental) e Dr. Roberto Chiodelli (SER Mental) e a apresentação pública da Plataforma Digital TECER Olhão pela Dra. Tatiana Nogueira (SER Mental) e o Web Designer Tiago Martins.

O projeto SER Mental, é uma Iniciativa de Inovação e Empreendedorismo Social cofinanciada pelo Portugal Inovação Social, CRESC Algarve, Portugal 2020 e Fundo Social Europeu, que conta com cinco investidores sociais locais: o Município de Olhão, a UF de Moncarapacho-Fuseta, a Freguesia de Olhão, a Freguesia de Quelfes e a Freguesia de Pechão.